Alessandro se desculpa por revolta contra arbitragem, mas nega agressão

Alessandro se desculpa por revolta contra arbitragem, mas nega agressão
Divulgação

Gerente de futebol do Corinthians, Alessandro pediu desculpas por ter se revoltado contra a arbitragem na vitória sobre o Grêmio, neste domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro. Durante o intervalo da partida na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o dirigente, revoltado com a arbitragem, tentou invadir a sala do VAR. Em meio à confusão, um segurança do Timão chegou a tentar tomar o telefone de um dos repórteres que filmava o acontecido.

“Eu precisava me manifestar. Foi uma forma de protesto. Não foi agressão. Eu bati em uma porta, e ela estava fechada. Se ela estivesse aberta, com certeza eu falaria com alguém. Assim como fiz com o árbitro do jogo, mesmo que de uma forma mais ríspida. Peço desculpas pelo segurança ter tomado o telefone do companheiro de trabalho de vocês. Mesmo ele estando em uma área indevida, assim como eu também estava naquele momento”, disse Alessandro.

Após o encerramento dos primeiros 45 minutos de jogo, funcionários do Corinthians tentaram invadir a cabine do VAR, localizada nos corredores da Arena do Grêmio. Um dos mais exaltados era Alessandro, ex-lateral-direito e atualmente gerente de futebol do Corinthians. Ele proferiu tapas na porta da sala e gritou: "Abre essa por**". Posteriormente, ao ver que estava sendo filmado, o dirigente se revoltou contra o repórter.

A indignação de Alessandro e de toda a delegação do Corinthians partiu de um lance nos minutos iniciais da partida. Na jogada, o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi derrubado dentro da área, e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima mandou o lance seguir. Na sequência, Bruno Méndez fez falta sobre Besozzi e acabou expulso após revisão do juiz no monitor de vídeo.

Em contato com a Itatiaia, Everton Leitte revelou já ter feito Boletim de Ocorrência contra o funcionário que o agrediu. Com isso, 'Carioca' deverá prestar depoimento em delegacia na cidade de Porto Alegre, local em que a partida foi disputada. A tendência inicial, segundo apurou a reportagem, é que Alessandro conceda entrevista aos veículos de imprensa gaúchos logo após a partida.

Informações Itatiaia