Wlamir Marques tem seu busto inaugurado no ginásio que leva o seu nome

Wlamir Marques tem seu busto inaugurado no ginásio que leva o seu nome
Agência Corinthians

Na última quinta-feira, o Corinthians prestou homenagem ao ícone do basquete, Wlamir Marques, inaugurando seu busto no ginásio de futsal, que também leva o nome do lendário atleta.

Durante sua trajetória no Corinthians, onde atuou de 1964 a 1971, o Diabo Loiro conquistou o tricampeonato do Brasileiro, o tricampeonato do Sul-Americano, o pentacampeonato do Paulistão e o heptacampeonato do Paulistano.

Wlamir Marques representou a Seleção Brasileira por duas décadas, alcançando o bicampeonato mundial no Chile em 1959 e no Brasil em 1963. Além disso, obteve a medalha de prata nas edições de 1964 e 1970 do Mundial, e conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de 1960 e 1964.

Após encerrar sua carreira como atleta, Wlamir tornou-se treinador, destacando-se com uma vitória no Campeonato Paulista masculino e três no feminino, enquanto liderava equipes renomadas, incluindo Palmeiras e Corinthians. Em reconhecimento à sua contribuição, em 23 de agosto, foi honrado com a indução ao Hall da Fama do basquete mundial.