Sócias do Corinthians protestam no Parque São Jorge contra Augusto Melo

Sócias do Corinthians protestam no Parque São Jorge contra Augusto Melo
Divulgação

Associadas do Corinthians foram até o Parque São Jorge na manhã desta segunda-feira protestar contra Augusto Melo, candidato à presidência do Timão que está sendo acusado de misoginia. Neste final de semana, um áudio atribuído ao candidato de teor machista e ofensivo contra Cintia Montino, assessora da diretoria administrativa do clube, vazou.

Sócias do clube andaram pelo Parque São Jorge com cartazes de protesto, entoando músicas como "Somos todas Cintias" e "Lugar de mulher é onde ela quiser".

A mensagem de voz, da qual a Gazeta Esportiva teve acesso, diz: "A Cintia, eu vou pegar ela, e deixa que eu vou falar aqui que ela cobra dinheiro para dar a b***** aqui para os velhos aqui, vou catar ela e acabar com ela aqui”.

No sábado, Cintia Montino registrou um boletim de ocorrência contra o empresário. Segundo o UOL Esporte, que teve acesso ao B.O, a vítima alega que “tem crises de choro frequentes e que tem medo de encontrar com Augusto e que ele lhe faça mal, pois frequenta assiduamente o clube, onde o grupo político de Augusto é poderoso e influente”.

Em contato com a Gazeta Esportiva, a assessoria de Augusto Melo confirmou que o candidato foi o autor do áudio e admitiu que ele errou ao usar tais termos para se dirigir a Cintia. Por outro lado, pessoas ligadas ao nome da oposição alegam que ele teria se sentido "traído" por ela ter se unido à situação e por difamá-lo pelo clube.

As eleições presidenciais do Corinthians estão marcadas para o próximo sábado, às 9 horas (de Brasília), na sede do clube. O pleito contará com apenas dois candidatos: André Negão, da ala política que comanda o Timão há 16 anos, e Augusto Melo, da oposição.

Veja os cânticos entoados pelas sócias do clube no protesto:

"Somos todas Cintias!"
"Lugar de mulher é onde ela quiser!"
"Respeita as minas!"
"Não me representa!"
"Mulher paga conta sim!"

Veja nota da assessoria de Augusto Melo sobre o tema:

“A relação entre Cintia e Augusto era de amizade e envolvia até as respectivas famílias. E a discussão que tiveram aconteceu exatamente por isso. Augusto sentiu-se traído. Cintia passou a trabalhar para o grupo da situação – até aí tudo bem, cada um com suas escolhas –, mas, do nada, começou a falar mal de Augusto para diversas pessoas. Ao saber disso, Augusto a procurou para entender os motivos que a levaram a ter esse comportamento e a ignorar tantos anos de convivência e amizade. Cíntia reconheceu que errou e pediu desculpas. Chegou até a se emocionar. Porém, pouco tempo depois, voltou a difamá-lo pelo clube, fato que irritou e decepcionou profundamente Augusto e motivou a declaração maldosamente vazada. Independentemente disso, Augusto reconhece que, apesar da raiva momentânea, não deveria ter usado tais termos.”

Informações Gazeta Esportiva