Róger Guedes lamenta derrota do Corinthians e fala sobre Luxemburgo

Róger Guedes lamenta derrota do Corinthians e fala sobre Luxemburgo
Marcos Ribolli

A derrota do Corinthians para o Independiente Del Valle, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores gerou uma onda de descontentamento no elenco corintiano. Os primeiros a falarem foram Róger Guedes e Paulinho.

O camisa 10, um dos poucos que se salvou na noite péssima do Timão em casa, foi questionado sobre a chegada de Vanderlei Luxemburgo e deixou claro que, neste momento, o principal é dar a volta por cima para só então poder avaliar se o comandante é ou não o cara certo.

– É difícil, a gente quer ganhar, estamos em busca das vitórias. Não estamos com aquele do futebol do começo do ano. Eles foram felizes. Se não pressionar, eles saem com facilidade. Tivemos chances, Murillo, eu. Temos uma sequência forte pela frente e o que nos resta é ganhar fora de casa. O que vai dizer se Luxemburgo é o cara certo é se nós ganharmos. Tem currículo. Chegou ontem. Futebol brasileiro é assim, campo e vídeos. Ver o que ele quer para implementar suas ideias – disse Róger, à Paramount+, logo após o resultado.

Paulinho foi na esteira do companheiro. Colocado em campo apenas no segundo tempo, o volante, que tem atuado como atacante ou meia aberto pelos lados, citou que o time costuma entrar desligado nas partidas, sofre gols e só então reage. Nesta quarta-feira, não foi suficiente.

– Precisamos entrar atentos. Sempre entramos desligados, tomamos o gol e queremos reverter depois. Não adianta. Duilio (Monteiro Alves, presidente) vem ajudando a gente, faz o máximo que pode por nós. A responsabilidade é nossa. O Luxemburgo é vencedor, chegou para nos ajudar. Temos que abraçar suas ideias, corrigir os erros para voltar a vencer – analisou o volante corintiano.

Agora, o Timão terá alguns dias de sossego para trabalhar e só volta a campo na próxima segunda-feira, para enfrentar o Fortaleza, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge