Procuradoria do STJD denuncia Bruno Méndez e dirigentes do Corinthians

Procuradoria do STJD denuncia Bruno Méndez e dirigentes do Corinthians
Divulgação

Expulso no jogo contra o Grêmio, o zagueiro Bruno Méndez foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira. O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e o gerente de futebol Alessandro Nunes também devem ser julgados por causa da mesma partida.

Alessandro Nunes tentou invadir a sala técnica do VAR na Arena do Grêmio. Ele foi contido por seguranças até se acalmar, no intervalo do jogo disputado na Arena do Grêmio no último domingo. Depois, o dirigente admitiu o erro e disse já esperar punição.

– Indevidamente eu me dirigi até a área do VAR para protestar o absurdo de não ter auxiliado o árbitro de campo. Foi uma vergonha o que ele fez. Estou errado? Sim. Preciso ser penalizado? Sim. Mas precisa ser dito as verdades: o que ele fez foi uma vergonha – afirmou Alessandro na ocasião.

A Procuradoria não informa em qual artigo denunciou os dirigentes do Corinthians. O presidente Duilio Monteiro Alves estava com a delegação em Porto Alegre, mas não tentou invadir a área do VAR nem falou com os jornalistas na ocasião.

Mesmo vencendo o Grêmio por 1 a 0, o Corinthians saiu do jogo irritado com a arbitragem. Houve muita reclamação de um possível pênalti em Matheus Bidu no lance anterior à expulsão de Bruno Méndez, ainda no início do jogo. Depois, a Comissão de Arbitragem da CBF admitiu que, de fato, o certo seria marcar o pênalti.

Ainda não há data para o julgamento do processo na comissão disciplinar do STJD. O pedido da Procuradoria foi enviado ao presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, que deve despachar sobre os casos na próxima semana.

Méndez pode não jogar mais no Corinthians

O caso de Bruno Méndez é mais simples. O zagueiro deu entrada dura em Lucas Besozzi com poucos minutos de jogo, originalmente recebeu um cartão amarelo, mas acabou expulso após revisão do VAR. Agora ele pode ter a pena ampliada pelo Tribunal.

A denúncia tem base no Art. 254-A do CBJD, que prevê de quatro a 12 jogos de suspensão a quem “praticar agressão física durante a partida”.

Restam quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, e Méndez cumpre suspensão no jogo contra o Bahia, na sexta-feira. O atual contrato dele termina em 31 de dezembro e, apesar da intenção de renovação, podem ser as últimas semanas do uruguaio no clube. Se ele for punido pelo STJD, pode nem jogar mais pelo Alvinegro.

Informações ge