Pressionado, Luxemburgo pode ser demitido se perder o Derby deste domingo

Pressionado, Luxemburgo pode ser demitido se perder o Derby deste domingo
Agência Corinthians

Vanderlei Luxemburgo só está seguro como técnico do Corinthians até o próximo clássico contra o Palmeiras, neste domingo, pelo Brasileirão. Sua permanência depende do desempenho da equipe no clássico e está em risco devido ao fraco desempenho do time, entrevistas problemáticas, descontentamento do elenco com seus treinos e palestras, e um incidente no último sábado.

Naquele dia, Luxemburgo decidiu que sete jogadores seriam poupados do jogo contra o Goiás, marcado para as 21h. Eles treinaram às 15h no CT do Parque Ecológico, com o foco na partida seguinte contra o Estudiantes, na terça-feira.

De maneira surpreendente, após o treino, Luxemburgo decidiu relacionar esses jogadores para o jogo contra o Goiás. Além disso, colocou Renato Augusto em campo aos 20 minutos do segundo tempo, apesar de suas lesões musculares recentes.

Essa decisão inesperada causou surpresa geral, levando o departamento médico, liderado por Bruno Mazziotti, a discutir com Luxemburgo devido ao temor de que Renato Augusto se lesionasse.

No final, Renato Augusto conseguiu jogar a maior parte da partida contra o Estudiantes, em La Plata, mas não estava em sua melhor condição física devido ao excesso de esforço no sábado. O Corinthians se classificou, mas os argentinos dominaram o jogo, vencendo por 1 a 0 e registrando 30 finalizações, incluindo seis na trave e duas na disputa por pênaltis.