Para advogados, Corinthians deve esperar 2 semanas por decisão sobre Garro

Para advogados, Corinthians deve esperar 2 semanas por decisão sobre Garro
Agência Corinthians

Por quanto tempo o Corinthians ficará impossibilitado de incluir Rodrigo Garro na escalação enquanto aguarda uma resposta da Fifa para o seu pedido de Intervenção para Liberação de Transferência?

Segundo informações obtidas junto a três advogados especializados na área esportiva, não há um prazo definido para a entidade apresentar uma solução. No entanto, com base em casos anteriores, a expectativa é que a federação internacional leve, pelo menos, cerca de duas semanas para se manifestar. A previsão é de que a definição não ultrapasse três semanas. Enquanto aguarda a resposta da Fifa, Garro não pode participar de jogos, a menos que Corinthians e Talleres cheguem a um acordo.

Os dois especialistas que anteciparam suas opiniões sobre o teor da decisão afirmaram que a tendência é de que a Fifa autorize a transferência. Dois dos três advogados solicitaram anonimato. O terceiro não respondeu até a publicação deste post sobre a divulgação de seu nome.

Após receber o pedido do Corinthians, a Fifa irá ouvir os argumentos do Talleres. Com base na versão apresentada pelos argentinos, a entidade tomará uma decisão que terá efeito semelhante a uma liminar. Por exemplo, o Corinthians pode conseguir a liberação, mas a Fifa continuará analisando a fundo o mérito da questão (diferença financeira).

Em tese, mesmo que consiga escalar Garro, o Alvinegro pode ser obrigado a pagar um montante determinado posteriormente. Após o veredicto sobre a questão financeira, se uma das partes ficar insatisfeita, poderá recorrer ao CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Um ponto favorável para o Corinthians é que a compreensão geral da Fifa é de que um atleta não deve ficar sem jogar devido a disputas financeiras entre os clubes.