Neto rebate Augusto Melo sobre saída de Veríssimo e revela bastidores

Neto rebate Augusto Melo sobre saída de Veríssimo e revela bastidores
Agência Corinthians

O Corinthians ficou na bronca com a forma que foi conduzida a saída de Lucas Veríssimo para o Al Duhail, do Qatar. No entanto, segundo Neto, ex-jogador e ídolo corintiano, o zagueiro queria ter renovado seu contrato com o clube paulista.

Durante o programa ''Os Donos da Bola'', da TV Bandeirantes, desta segunda-feira (21), o apresentador pediu desculpas por ter criticado o atleta e seu empresário e revelou os bastidores que fizeram o defensor não continuar no Parque São Jorge. De acordo com Neto, a diretoria alvinegra de fato não assinou o acordo mandado pelo Benfica em dezembro do ano passado.

“O que fizeram com o Lucas Veríssimo e com o Pitombeira não está certo não, eu peço desculpa para os dois. No dia 28 (de dezembro) chegou o contrato do Benfica para o Rubão e o Augusto Melo e eles não assinaram. Em um jantar que teve do Corinthians, o Rubão falou uma coisa para o Veríssimo que ele não gostou'', afirmou.

''E mais: o Lucas Veríssimo não recebeu um centavo no tempo que ele está no Corinthians. Um centavo. Ele quis renovar sim, mas vocês (diretoria) não renovaram e não assinaram o contrato que estava lá'', completou o ex-jogador.

Neto reiterou que Veríssimo estava com o salário atrasado no Corinthians e que tanto o presidente Augusto Melo quanto Rubão, diretor de futebol, não acreditaram que o zagueiro tinha recebido uma proposta do futebol árabe.

"Vocês sabem de tudo isso. Eu tenho provas de tudo o que estou falando, porque tenho o WhatsApp de onde está a conversa. Então, você torcedor corintiano, não pode ser desleal com o Lucas Veríssimo. Como o cara não recebe um salário desde que chegou? O cara foi conversar com vocês (Augusto Melo e Rubão) e vocês não acreditaram que tinha proposta. Quando vocês não acreditaram que tinha proposta do Benfica, vocês ficaram enrolando o menino. Por sinal, ele (Veríssimo) também está errado. Você que deveria falar isso e não eu, o trouxa aqui. Eu estou falando porque eu faço parte do futebol'', disse.

''Ele (Veríssimo) queria ficar no Corinthians, tanto é que ele não foi para o Flamengo e veio para o Corinthians com o Duilio. Ele teve uma proposta de 5 milhões de euros e não foi. É bom vocês saberem disso. Vamos falar a verdade, irmão. A verdade é melhor para todo mundo. De traíra e vagabundo o mundo está cheio'', disparou.

Em pronunciamento após a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, na estreia do Corinthians no Paulistão, no último domingo (21), Augusto Melo se disse ''traído'' e criticou o Benfica pela negociação.

“Nós também fomos pegos de surpresa. Era um atleta que estava tudo certo. Nós ganhamos a eleição e tinha uma grande possibilidade desse atleta sair. Foi o primeiro investimento nosso, pesado. Fomos atrás do atleta, atrás do Benfica, teve um problema de contrato, que vai e volta. Estava tudo certo, garantido que o atleta era nosso, eu anunciei como a primeira contratação, porque foram as nossas conversas", disse.

"Mas é aquela história, maldito o homem que confia no homem. E segurou todo esse tempo, tanto que nós inscrevemos o atleta. Poderiam ter nos avisado para que não acontecessem essas coisas. Deu tudo certo, de repente chega uma outra proposta, nós teríamos que cobrir, salário é em dobro", seguiu.

"E o Corinthians não vai entrar em leilão, não é mais a mesma coisa de antes, é uma nova gestão, está sendo administrado por profissionais, pessoas técnicas, está se reestruturando. Para que a gente não possa mais passar por isso”, completou.

Veríssimo tinha contrato de empréstimo com o Corinthians até o meio deste ano. Ele possuía um acordo verbal para seguir no Timão, mas a oferta dos qataris fez o Benfica decidir pela venda ao clube do Oriente Médio.

O Al Duhail pagará 9 milhões de euros (R$ 48,44 milhões) para ficar com o defensor brasileiro.

Ao todo, Veríssimo fez apenas 18 partidas pelo Corinthians, com 1 gol marcado e 2 assistências.

Informações ESPN