Mosquito consegue liminar e tem contrato rescindido com o Corinthians
O atacante Gustavo Mosquito conseguiu, via liminar, rescindir o contrato dele com o Corinthians. Após decisão da Justiça do Trabalho em caráter de urgência, o jogador obteve a liberação na CBF.
A confirmação veio com a publicação no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quarta-feira. O clube irá recorrer da decisão.
A rescisão não significa que Mosquito já tenha vencido o processo na Justiça do Trabalho. O mérito do caso ainda irá a julgamento.
Mosquito estava afastado do elenco desde o dia 3 de julho, quando entrou na Justiça com um pedido de rescisão do contrato com o clube. A alegação correspondia ao atraso no pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e direitos de imagem.
Além de Gustavo Mosquito, o também atacante Arthur Sousa também entrou na Justiça para cobrar o fim do contrato pelo débito aberto com o clube até então. Os pedidos de liminar dele, no entanto, foram indeferidos.
Uma audiência com Arthur Sousa e Corinthians foi marcada para o fim de agosto.
Mosquito disputou 27 partidas nesta temporada e foi titular no Dérbi contra o Palmeiras, dia 1º de julho, dois dias antes de abrir o processo para conquistar a rescisão de contrato.
Com 26 anos de idade, o atacante é um dos mais experientes do elenco e soma 176 jogos com a camisa do Corinthians.
Informações ge
Comentários (0)