Médica do Corinthians revela estratégias e prega cautela com Renato Augusto

Médica do Corinthians revela estratégias e prega cautela com Renato Augusto
Agência Corinthians

Primeira e até hoje única mulher a ocupar o cargo de médica em um clube da Série A do Brasileirão, Ana Carolina Cortê foi a convidada do Bola da Vez, da ESPN.

Uma das responsáveis pelas recuperações dos principais atletas do elenco do Corinthians, a médica falou sobre o processo dentro do clube, revelando detalhes sobre a estratégia que é adotada entre departamento médico e comissão técnica.

“A gente tem que tomar muito cuidado. Eu quero contar com o Renato Augusto antes do jogo? É claro que eu quero. Mas a gente precisa cuidar muito e entender tudo o que puder fazer para ter dados objetivos. Nós juntamos toda a parte da fisiologia por trás, fazemos muitos testes pela fisioterapia, testes médicos internos, testes funcionais, para termos o máximo de garantia que vai dar tudo certo", disse.

"É claro que a medicina do esporte é uma ciência de risco, a gente precisa muitas vezes sentar com os profissionais e jogador e conversar que naquele jogo precisamos muito do jogador", continuou.

"Existe esse risco, sua saúde está nesse ponto, vamos correr ou não vamos correr? Vale a pena? Se uma lesão acontecer aqui, perderemos você por mais 2 meses, aí olhamos tudo como um todo. É um gerenciamento de risco, a nossa função ali é gerenciar riscos”, completou.

Médica há 10 anos, Ana Carolina assumiu a função no Corinthians em 2018, tendo completado cinco anos no mês de junho.