Maycon admite surpresa com início complicado: "Mais difícil do que imaginava"

Maycon admite surpresa com início complicado:
Agência Corinthians

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Maycon comemorou a vitória, o gol marcado contra a Portuguesa e a tranquilidade momentânea para trabalhar no Corinthians.

Após cinco derrotas seguidas, o Timão deixou a zona de rebaixamento e passou a sonhar com a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Na avaliação do volante, a vitória contra a Portuguesa ainda não representa uma mudança radical do Corinthians agora treinado pelo português António Oliveira.

– Nos últimos jogos estávamos criando três, quatro oportunidades e não estávamos conseguindo sair na frente. Não acredito em sorte, acredito em trabalho, e a equipe trabalha muito para dar resultado. Claro que ainda temos que melhorar bastante ainda, o treinador está chegando agora e ainda é muito cedo para dizer que tenha uma mudança radical.

– Temos que ir passo a passo, ele chegou e posicionou a equipe de acordo com o que acredita, nós compramos essa ideia e o resultado veio – disse o volante.

Maycon citou as dificuldades enfrentadas pelo elenco neste início de temporada. Foram 12 saídas de jogadores, a contratação de apenas sete reforços e saída de Mano Menezes. Tudo isso sob comando de uma nova diretoria. O volante admitiu que a adaptação tem sido mais difícil do que o esperado.

– Eu sei da minha responsabilidade dentro da equipe, sou um dos jogadores mais experientes do elenco. Estamos nos conhecendo, não temos nem 40 dias de trabalho juntos. Tem jogadores que estão chegando, muitos jogadores saíram, a diretoria é nova e é uma nova comissão novamente. Acredito muito na continuidade do trabalho, isso eleva o grupo e claro que tudo depende dos resultados. Aqui é um suco que você bate a fruta e tem que virar.

– Tem sido mais difícil do que imaginava, até para a equipe se entrosar perfeitamente, mas não podemos aceitar cinco derrotas como nós passamos. Não é tão simples, temos que ter cuidado para analisar porque é muita mudança, posicionamento diferente e coisas que temos que nos habituar rápido. O torcedor é emoção, a gente compreende, mas temos que analisar tudo, diretoria nova, comissão nova e temos que ser frios. Sabemos da responsabilidade que temos, nenhum jogador vai desperespeitar esse clube – disse Maycon.

Com seis pontos após sete rodadas, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, mas ainda segue na lanterna do Grupo C, fora da zona de classificados para as quartas de final.

Sem Fagner e Raul Gustavo, suspensos, o Timão entra em campo nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. No domingo, o adversário será o Palmeiras.

Informações ge