Matheus Araújo protesta após expulsão no Peru: "Sigo sem entender o motivo"

Matheus Araújo protesta após expulsão no Peru:
Agência Corinthians

O meia Matheus Araújo protestou após ter sido expulso na reta final da vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Universitario, nesta terça-feira. Após ocorrer uma confusão generalizada no gramado devido à comemoração de Ryan, o meia de 21 anos foi expulso de campo pelo árbitro Wilmar Roldan, assim como outros atletas.

Após o gol de Ryan, alguns jogadores do Universitario partiram para cima do volante, que tirou a camisa na comemoração e estendeu-a em direção à torcida local. Depois, os atletas da equipe peruana encararam policiais do estádio, enquanto os jogadores do Timão ficaram "presos" no banco de reservas.

Após o clima amenizar, Wilmar Roldan optou por expulsar Ryan e Matheus Araújo, pelo Corinthians, e Calcaterra e Benedetto, do Universitario. Em nenhum momento as imagens captaram Araújo envolvido no conflito em questão, o que gerou estranheza entre torcedores e no próprio atleta, que se manifestou nas redes sociais.

"Não tinha outra cara para demonstrar minha reação com a minha injusta expulsão. As imagens mostram que em nenhum momento participei da briga, fui justamente para o meio de campo para fugir dela, sou contra qualquer tipo de violência e nada, absolutamente nada justificaria tamanha selvageria. Sigo sem entender o motivo da minha expulsão. Fico com a impressão de que alguns foram escolhidos de qualquer forma para levar um vermelho. Feliz pelo resultado mas indignado com a vergonha que aconteceu nesta noite! Não defendo a violência e também não defendo racistas!! Aqui é Corinthians!!", escreveu o jogador no Instagram.

O clima em Lima foi tenso. Na chegada da delegação do Corinthians ao Monumental, um número de torcedores do Universitario imitou som de macaco em direção aos jogadores do Timão.

A ideia dos torcedores do Universitario passou por criar um clima de "revanche" por conta da prisão preventiva de Sebastian Avellino, preparador físico acusado de ter realizado gestos racistas para corintianos no confronto de ida.

Matheus Araújo entrou no intervalo do jogo contra o Universitario, na vaga de Ruan Oliveira. Agora, o atleta será desfalque para o confronto de ida diante do Newell's Old Boys, da Argentina, pelas oitavas do torneio.

Fonte: Gazeta Esportiva