Luxemburgo explica por que não tem utilizado o garoto Pedro no Corinthians

Luxemburgo explica por que não tem utilizado o garoto Pedro no Corinthians
Agência Corinthians

O atacante Pedro sumiu das escalações do Corinthians. Embora venha sendo relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para as partidas, o garoto de 17 anos não entra em campo há sete confrontos e se distanciou completamente de brigar por uma vaga no time titular.

Incomodado ao ser questionado sobre o tema na coletiva após a vitória sobre o Fluminense, no último domingo, o treinador admitiu que o garoto vai precisar se esforçar e amadurecer para voltar a ter uma sequência na equipe principal.

– Não existe algo por fora disso, pergunta insinuando. Pedro tem 17 anos e precisa amadurecer um pouco mais, só isso – resumiu Luxa.

O incômodo de Luxa passa pela desconvocação de Pedro do Mundial Sub-20. O jogador disputaria o torneio com a seleção brasileira na Argentina, mas, a pedido do Corinthians e reforçado pele técnico, não viajou. Do Timão, foram o meia Guilherme Biro e o atacante Giovane.

Para o comandante, não há obrigação de escalá-lo só por tê-lo tirado da competição.

– Não é que tenho a obrigação de colocá-lo porque não foi para o Mundial. Às vezes, os empresários querem forçar uma situação que o menino não está preparado. Hoje tem tantos motivos para que o Pedro não fosse citado, diversos motivos para não citar um jogador que não esteve no jogo – encerrou o comandante.

Na temporada, Pedro tem seis jogos e nenhum gol. O atacante possui contrato com o clube até março de 2026 e é visto como uma das grandes joias da geração atual do sub-20 alvinegro.

Fonte: ge