Luxemburgo aprova desempenho do Corinthians em vitória contra o Botafogo

Luxemburgo aprova desempenho do Corinthians em vitória contra o Botafogo
Marcos Ribolli

O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na opinião do treinador, o Timão teve o controle do confronto entre as equipes alvinegras.

"Ganhamos o jogo. Jogando da maneira que temos que jogar. Não fomos verticais, não tinha a necessidade. Trabalhamos a bola, dominamos o jogo. Poderíamos ser mais contundentes no último terço. O Botafogo não é líder da competição de graça. Tem meio-campistas e pontas muito intensos, é um time forte. A gente precisava atacar e não ficar desprotegido. Jogamos bem", disse Luxemburgo em entrevista coletiva.

O treinador destacou a relevância da vitória em termos de classificação no Campeonato Brasileiro e também enfatizou a oportunidade dada a alguns jogadores, como Bruno Méndez, Matheus Bidu e Pedro. Jogadores mais experientes, como Fagner, Fábio Santos e Renato Augusto, entraram no jogo apenas no segundo tempo.

"Essa vitória nos tirou da parte de baixo do Brasileiro, subimos para a 10º colocação, foi muito bom. Claro que uma vitória diante do líder da competição, e empate com Palmeiras e Grêmio, que estão no topo… Se tivéssemos perdidos os dois jogos em que empatamos, estaríamos incomodados. Estamos passando por uma fase difícil da competição, times da parte de cima. Vamos valorizar bastante essa vitória, que foi dos jogadores. Falo para eles se prepararem, porque daqui a pouco cada um vai jogar. Eles responderam muito bem a nossa estratégia, tiveram paciência para tocar a bola e jogar o adversário para trás", comentou Luxa.

O treinador também falou sobre as críticas que vêm recebendo externamente. Mais uma vez, seu nome foi vaiado no anúncio do telão da Neo Química Arena, antes de a bola rolar.

"Estou acostumado a isso. Falam que fui estrategista, mas não. Você faz uma situação hoje e amanhã já não vale. Varia muito. É bem dinâmico. Tem que saber o que estamos fazendo. Tudo que estamos fazendo é em conjunto, com a diretoria. Sei que a torcida abraça o time, e as críticas que venho recebendo são muito pesadas, mas como vou consertar isso? Cada rodada a crítica vai para um lado", falou o treinador.

Após a vitória sobre o Botafogo, o Corinthians ascendeu para a 10ª posição na tabela, acumulando 30 pontos e abrindo uma vantagem de seis pontos em relação à zona de rebaixamento. Agora, a equipe se prepara para o próximo desafio que será na terça-feira, mais uma vez na Neo Química Arena, quando enfrentará o Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana.