Livre no mercado, Romarinho não vai jogar no Corinthians; entenda

Livre no mercado, Romarinho não vai jogar no Corinthians; entenda
Divulgação

Desde que se separaram, há quase dez anos, Corinthians e Romarinho flertaram em diversos momentos. Tanto dirigentes do clube quanto o próprio jogador manifestaram o desejo de um retorno, que chegou a ser ensaiado em diferentes momentos, mas nunca aconteceu.

Agora, Romarinho está de saída do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e ficará livre no mercado. Porém, o jogador não está nos planos do Corinthians.

Embora deseje a contratação de um atacante de lado de campo para o segundo semestre, a diretoria alvinegra entende que Romarinho não se encaixa no perfil desejado.

Mais do que isso, o presidente corintiano, Augusto Melo, entende que é momento de olhar para frente e não para o passado do clube. A pessoas próximas, o dirigente afirma que dará continuidade à reformulação iniciada no fim de 2023 e que não pode pecar por gratidão a ídolos.

Augusto costuma usar o Real Madrid como exemplo do que busca. Recentemente, o clube espanhol não hesitou em abrir mão de alguns de seus principais atletas que já estavam com idade mais avançada.

Romarinho está com 33 anos e, em dezembro, completará 34. A intenção do Corinthians é reforçar seu ataque com "sangue novo" na janela do meio do ano.

Além da falta de interesse do Timão, o retorno de Romarinho fica mais difícil devido a outras possibilidades que o jogador possui no mercado. Clubes árabes já demonstraram interesse em contratá-lo, oferecendo salário considerado alto para o padrão brasileiro.

Em sua chegada no Corinthians, em fevereiro, o meia Igor Coronado disse que Romarinho estava "doido para voltar" ao ex-clube. A dupla jogou junto no Al-Ittihad. Em entrevistas recentes, o atacante também manifestou tal vontade, que pode não cumprir.

Romarinho atuou pelo Corinthians entre 2012 e 2014, quando foi contratado do Bragantino. Ficou marcado no Timão pelo gol de empate por 1 a 1 com o Boca Juniors (ARG), na primeira partida da final da Libertadores 2012, e por ser carrasco contra o arquirrival Palmeiras (cinco gols em quatro Dérbis).

Pelo Corinthians, ainda foi campeão mundial (2012), paulista (2013) e da Recopa Sul-Americana. Em 2014, ele se transferiu para o El-Jaish, do Qatar, onde ficou por três anos. Em 2017, defendeu o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e no ano seguinte foi para o Al-Ittihad.

Informações ge