Lesão de Maycon deve acelerar renovação de Paulinho e utilização de Moscardo

Lesão de Maycon deve acelerar renovação de Paulinho e utilização de Moscardo
Agência Corinthians

A perda de Maycon para o restante da temporada deve acelerar os planos do Corinthians para preencher a lacuna deixada pelo jogador no meio de campo. Com chance remota de buscar reforços até esta sexta-feita, data-limite de negociações envolvendo jogadores que atuaram em estaduais, a diretoria deve se mexer internamente.

Com contrato válido apenas até o fim de junho, Paulinho deve ter as conversas para uma renovação pelo menos até o fim da temporada aceleradas. Com sondagens de fora do país, o jogador prioriza a permanência no Timão.

Na visão de António Oliveira, Paulinho reúne as mesmas características de Maycon, sendo tratado mais como meia do que segundo volante. Por isso, a renovação com o experiente jogador de 35 anos seria uma maneira de minimizar a perda do titular.

Inicialmente, Fausto Vera deve ser o escolhido por António e sua comissão para ocupar a vaga de Maycon. O argentino vinha sendo o substituto imediato. No entanto, além de Paulinho, Breno Bidon pode ganhar mais espaço na sequência dos jogos.

Outro nome que pode receber oportunidades é Gabriel Moscardo. Negociado com o PSG, da França, e com contrato de empréstimo apenas até o fim de junho, o volante está totalmente recuperado de lesão e voltará a treinar com o elenco em 29 de abril.

Apesar de ter apenas mais dois meses de contrato, a utilização do jogador é um desejo da comissão técnica e agora, com possível aval da direção, uma solução paliativa até a reabertura da janela e a possibilidade de novas contratações no setor.

Gabriel Moscardo, no entanto, não foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, podendo ser incluído posteriormente.

A janela para a contratação de jogadores reabre em 10 de julho e será fechada em 2 de setembro. O Corinthians deve priorizar um meio-campista, um lateral-esquerdo e mais um atacante.

Informações ge