Jogadores valorizam empenho em classificação do Timão na Argentina

Jogadores valorizam empenho em classificação do Timão na Argentina
AFP

Empenho, dedicação, entrega. Estes foram alguns dos atributos valorizados pelos jogadores do Corinthians após a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Após vencer por 2 a 1 no duelo de ida, em Itaquera, o Corinthians conseguiu segurar o empate sem gols com o Newell's Old Boys, nesta terça-feira, na Argentina.

– Jogo difícil, muito equilibrado, o time lutou até o final. Penso que no primeiro jogo poderíamos ter trazido um resultado melhor e não conseguimos – analisou Cássio.

– (O mais positivo) Acho que foi a competição. Lá (em São Paulo) a gente saiu perdendo, conseguiu competir, jogar. Hoje tivemos dificuldade no primeiro tempo, no segundo foi mais para a disputa. Mas não faltou o que condiz com o Corinthians, entrega, dedicação, empenho, foi o que teve nas duas partidas e foi fundamental para a classificação – completou o camisa 12.

Com o resultado, o Corinthians chegou a dez partidas sem perder.

Na próxima fase, o Timão pegará o vencedor do duelo entre Estudiantes e Goiás. Na ida, os argentinos venceram por 3 a 0. A volta será nessa quarta-feira, às 19h, no Serra Dourada.

– No campo do adversário a gente sabia que iria sofrer pressão em determinado momento do jogo. Viemos com resultado positivo obtido em casa. No mata-mata tem que saber valorizar os jogos fora de casa. Conseguimos não tomar gol, queríamos fazer um jogo melhor, sair com a vitória, mas o mais importante foi que o objetivo foi alcançado hoje – destacou Maycon.

O Corinthians retorna ao Brasil nessa quarta-feira. A equipe volta a campo no domingo, quando enfrenta o Coritiba, na Neo Química Arena. Depois, na quarta, decide vaga na final da Copa do Brasil contra o São Paulo.

Fonte: ge