Hugo diz ser lateral equilibrado e exalta a torcida do Corinthians: "Coisa de louco"

Hugo diz ser lateral equilibrado e exalta a torcida do Corinthians:
Agência Corinthians

O lateral-esquerdo Hugo, de 26 anos, foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do Corinthians para a temporada. Contratado após fim de vínculo com o Goiás, o jogador assinou contrato com o clube até o fim de 2026.

Ao contrário de Diego Palácios, concorrente dele na posição, que disse ser mais ofensivo, Hugo destacou suas capacidades defensivas ao falar sobre o estilo de jogo:

– Eu me vejo como um lateral mais equilibrado, jogando na linha de quatro e apoiar. Marcar bem e depois sair na boa, me preocupo bem com a defesa, fazer gols e cruzamentos.

O jogador também destacou que pode atuar mais avançado:

– Já joguei na segunda linha do lado esquerdo fazendo a dobradinha, me sinto tranquilo ali ou na primeira linha.

Como Hugo estava em fim de contrato com o Goiás, o Corinthians não teve custo para adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta. A multa rescisória dele é R$ 100 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para internacional.

O atleta já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto a estrear pelo Timão.

No primeiro esboço de escalação do ano, Mano Menezes escalou Hugo como titular da lateral.

– Fui muito bem recebido, estrutura muito boa. Ainda não tive papo com o professor, mas tem sido um bom momento de adaptação e estão me ajudando – destacou.

Hugo começou a carreira no CRB, em 2016, e virou profissional dois anos depois no Jaciobá, também de Alagoas.

Ele conheceu a Neo Química Arena jogando contra e ficou impressionado com a Fiel:

– A torcida é surreal, jogamos aqui ano passado e chegava a arrepiar. Coisa de louco, sensação muito boa.

Em 2019, Hugo defendeu o ABC, do Rio Grande do Norte. O lateral ainda voltou ao CRB para atuar entre 2020 e 2021, ano em que passou a reforçar o Goiás.

O lateral-esquerdo chega para ocupar uma posição prioritária do elenco, já que Fábio Santos se aposentou dos gramados e Matheus Bidu não conseguiu se firmar em 2023.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Referências sobre o Corinthians

– Já joguei com o Bruno Melo, me passou algumas informações. Fui bem recebido pelo Cássio, já conhecia o Caetano e estou me adaptando bem.

Adaptação a São Paulo

– Um sonho realizado chegar aqui. Não conheci muito a cidade, mas sair de onde saí e chegar aqui são poucos que conseguem. Não tenho palavras para explicar isso, só agradecer os clubes que passei e foi um processo de muitas dificuldades, mas resumindo estou muito feliz e motivado para estar aqui hoje.

Timidez

– Sou mais reservado e no Goiás não gostava de dar entrevista. Muito feliz de estar em um clube grande como esse, estou muito motivado para ser feliz e conquistar os nossos objetivos. Vou dar meu máximo.

Copa Sul-Americana

– Uma competição diferente, muito boa de jogar. Creio que a gente vai jogando jogo a jogo e crescendo para poder quem sabe conquistar esse título.

Informações ge