Exclusivo: Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Augusto Melo

Exclusivo: Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Augusto Melo
Agência Corinthians

A secretaria do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista recebeu no final da tarde desta segunda-feira o requerimento de impeachment do presidente Augusto Melo. O documento foi elaborado por grupo de juristas e assinado por 90 conselheiros independentes que formaram o Movimento Reconstrução SCCP, grupo apartidário que reúne as principais chapas e lideranças para, juntos, resgatarem o clube de um dos piores momentos de sua história, dentro e fora do campo.

No documento de 19 páginas o movimento apartidário fundamenta e justifica todos os problemas graves criados pela atual gestão. O principal deles é o escândalo que comprometeu indevidamente R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais) dos cofres do clube por trabalho de intermediação que não aconteceu na negociação do contrato com a VaideBet. O caso colocou o Corinthians como alvo de investigações da Polícia Civil e do Ministério Público-SP e levou o clube para as páginas policiais.

Por isso o requerimento pede o afastamento imediato de Augusto Melo e seus diretores. O documento também solicita que o presidente do Conselho Deliberativo Romeu Tuma Jr. cumpra o que está no estatuto e chame a reunião extraordinária para tratar do assunto.

“O Movimento Reconstrução nada mais é do que uma ação apartidária, que reúne conselheiros independentes de diversos grupos que, sim, têm opiniões diferentes sobre vários temas, mas sabem que nesse momento é preciso deixar essas diferenças de lado e focar no bem maior, que é o Corinthians”, explicou o conselheiro vitalício e ex-presidente Mário Gobbi.

“O Corinthians está no limite. Não suporta mais todo esse desmando, toda essa confusão e falta de gestão. É preciso organiza-lo o quanto antes, seja para o clube parar de sangrar, seja para que nosso time dê a resposta no campo e saia dessa situação no Campeonato Brasileiro que aflige a todos nós”, completou.