Entenda os próximos passos do Corinthians no mercado em busca de mais reforços

Entenda os próximos passos do Corinthians no mercado em busca de mais reforços
Agência Corinthians

Com quatro reforços trabalhando com o grupo e aguardando a chegada de outros dois, o Corinthians segue no mercado em busca de mais peças para o elenco de Mano Menezes.

Neste momento, a equipe de trabalho é composta por 26 jogadores, levando em consideração Paulinho (lesionado) e a dupla Giovane e Guilherme Biro (convocados pela seleção pré-olímpica).

A reformulação no elenco começou com mudanças na defesa.

Gil e Bruno Méndez deixaram o clube ao término de 2023. O Corinthians acertou a compra de Lucas Veríssimo, além de negociações avançadas com Gustavo Henrique, que estava no espanhol Valladolid, e o equatoriano Félix Torres, do Santos Laguna-MEX. Ambos devem ser oficializados em breve.

A nova direção do clube também renovou a lateral esquerda.

A aposentadoria de Fábio Santos abriu espaço para as chegadas de Diego Palacios, que estava na MLS, e Hugo, que defendeu o Goiás no último ano. Contestado, Matheus Bidu segue com futuro indefinido e pode ser emprestado - Vitória, Goiás e Juventude demonstraram interesse nele.

O meio de campo também sofreu baixas importantes, principalmente pelas saídas dos experientes Renato Augusto e Giuliano, além de Cantillo e Gabriel Moscardo. Como peças de reposição o clube foi ao mercado e fechou com Raniele, volante que estava no Cuiabá, e o argentino Rodrigo Garro, do Talleres.

O ataque segue sem novidades.

O clube perdeu o centroavante Felipe Augusto, vendido ao Brugge, da Bélgica, além do jovem Pedro, negociado com o Zenit, da Rússia. Mano Menezes iniciou os trabalhos com seis opções: Yuri Alberto, Romero, Gustavo Mosquito, Wesley, além de Guilherme Biro e Giovane, convocados pela Seleção para a disputa do Pré-Olímpico e que não participam da pré-temporada.

O que o Corinthians ainda busca?

A diretoria do Corinthians segue ativa no mercado.

Ainda sem um executivo, as negociações são conduzidas e centralizadas no presidente Augusto Melo e no diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão.

A linha defensiva é vista como o setor menos carente neste momento. Após as contratações de dois zagueiros e dois laterais-esquerdos, a busca agora é por um jogador que possa disputar posição com Fagner, já que o português Rafael Ramos é avaliado como um atleta inconstante.

Apesar de ter contratado Raniele e contar com Fausto Vera, Maycon, Roni e Paulinho, que se recupera de lesão no joelho, o Corinthians ainda monitora o mercado em busca de outro volante.

Erick, do Athletico-PR, e Caio Alexandre, do Fortaleza, são os alvos. As negociações, no entanto, são consideradas pouco prováveis neste momento.

Ainda no meio de campo, o Timão estuda a possibilidade de contratar mais um jogador de criação para auxiliar Matías Rojas e Rodrigo Garro. A dupla deve iniciar a temporada como titular, mas o desempenho do paraguaio na reta final de 2023 deixa a direção atenta sobre a necessidade de reforçar o setor.

O ataque é o grande alvo das investidas do Corinthians no mercado. Após fracassar na busca por Gabigol, o clube deseja a chegada de um centroavante e pelo menos um jogador que atue nas extremidades. O alvo da vez é Luiz Henrique, brasileiro de 23 anos que defende o Bétis.

O Timão busca o empréstimo do atacante por um ano com valor de compra fixado em caso de metas atingidas. Neste momento, o negócio depende de uma resposta positiva do clube espanhol, que deseja negociá-lo em definitivo. Flamengo e Fluminense também têm interesse.

Veja abaixo o atual elenco* do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli;
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Caetano e Raul Gustavo;
Laterais: Fagner, Rafael Ramos, Matheus Bidu, Diego Palácios e Hugo;
Meio-campistas: Matheus Araujo, Matías Rojas, Raniele, Rodrigo Garro, Fausto Vera, Maycon, Paulinho, Roni e Ruan Oliveira;
Atacantes: Gustavo Silva, Giovane, Guilherme Biro, Romero, Wesley e Yuri Alberto.

*Sem incluir os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, ainda não oficializados.

Informações ge