Doido para sair? Entenda a situação de Maycon no Corinthians

Doido para sair? Entenda a situação de Maycon no Corinthians
Divulgação

Ao responder um torcedor do Corinthians em rede social, a mulher do meio-campista Maycon, Lyarah Vojnovic, não só disse que 98% do elenco alvinegro têm salários atrasados, como também afirmou que ela e o marido estão "doidos para sair".

As declarações ganham ainda mais peso porque Lyarah é filha de Marcelo Vojnovic, um dos empresários de Maycon.

O ge ouviu pessoas próximas ao jogador que pintam um cenário um pouco diferente. De fato, o clima tenso e de frequentes protestos que vive o Timão geram desconforto no atleta e em seus familiares, mas não há pressa em deixar o clube, como a postagem de Lyarah indicou.

Aos 25 anos, Maycon pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado ao Corinthians até o fim do ano.

Recentemente, o meio-campista teve sondagens de clubes da Europa, mas todas por empréstimo. Ao ser informada das consultas, a diretoria alvinegra prontamente barrou a saída e avisou que só liberaria o jogador em caso de venda - até porque dificilmente teria condições de cobrir uma oferta ao Shakhtar.

Um dos clubes que demonstrou interesse em Maycon foi o Galatasaray, da Turquia.

O meio-campista vem sendo bastante utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, embora tenha sido reserva na última quarta-feira, contra o América-MG. Ele foi titular em 14 dos 17 duelos com o treinador.

Formado na base do Corinthians, Maycon tem 160 jogos pelo clube e 10 gols. Ele foi campeão Brasileiro, em 2017, e bicampeão paulista, em 2017 e 2018.

Fonte: ge