Do cuidado nas redes ao 'ritmo de guerra' nos clássicos: o que tem na cartilha

A cartilha entregue por membros da torcida organizada Gaviões da Fiel aos jogadores do Corinthians, no último sábado, conta com uma série de recomendações aos jogadores, que vão desde a postura em campo até cuidados a serem adotados nas redes sociais.
Logo na introdução do livreto, os torcedores explicam o objetivo do material e deixam um alerta: "quando for necessário, faremos visitas presenciais para falarmos de Corinthians."
No material há desde orientações básicas, como "respeitar colegas de equipe", até recomendações mais específicas, como evitar cores dos rivais.
Os torcedores alertam aos jogadores para tomarem cuidados com publicações nas redes sociais e pedem para que eles entrem em "ritmo de guerra" nos clássicos. Também há a recomendação para que os jogadores comemorem os gols em direção à torcida.
A cartilha é dividida em tópicos, tais como Conduta profissional, Uso Redes Sociais Comprometimento com o Corinthians, Disciplina, Raça de determinação, Espírito de Liderança e Conexão com a torcida.
Em uma publicação nas redes sociais, o presidente da Gaviões da Fiel, Alexandre Domênico, conhecido como Ale Oz, explicou o que motivou a criação do livreto:
– Há muito tempo temos acompanhado a chegada de jogadores no Corinthians sem nenhuma identificação com a nossa história. Eles passam pelo clube apenas para ganhar seus salários milionários e esquecem que existe uma nação de mais de 30 milhões de torcedores que respiram Corinthians o ano inteiro – disse.
– Sabemos que parte do resultado do comportamento e comprometimento dos atletas é pela falta de conscientização e do desinteresse em conhecer a fundo o que realmente significa jogar no Corinthians – complementou.
Atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Timão volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Criciúma, às 21h, na Neo Química Arena.
Informações ge
Comentários (0)