Cris Gambaré deixa Corinthians após quase nove anos para assumir cargo na CBF

Cris Gambaré deixa Corinthians após quase nove anos para assumir cargo na CBF
Agência Corinthians

Cris Gambaré, que gerenciou o futebol feminino do Corinthians nas últimas quase nove temporadas, deixou o clube para assumir o cargo de Coordenadora Técnica de Seleções Femininas da CBF. O anúncio foi feito nesta quarta-feira.

A substituta de Gambaré no Timão será Iris Sesso, administradora com pós-graduação em liderança e gestão e atuante no departamento desde a final da temporada de 2020, como assessora da diretoria.

Cris Gambaré iniciou a retomada do futebol feminino no Corinthians em 2016, inicialmente com a parceria com o Osasco Audax. A partir de 2018, ela se tornou peça vital dentro da diretoria para impulsionar a modalidade no clube. Ao longo dos anos, a profissional tornou-se referência na área com resultados expressivos dentro e fora de campo.

"Estou lisonjeada em construir essa nova base e realmente trazer o melhor para o Brasil. É a garantia de que o futebol feminino veio para ficar e com apoio. Saio de uma grande instituição para entrar em outra, sabendo que vou ter grandes pessoas ao lado, grandes parceiros para que a gente siga rumo a um único objetivo que é elevar o nome da Seleção Brasileira Feminina e realmente fazer o melhor trabalho na modalidade dentro do nosso país", comentou Gambaré.

"Que a gente consiga fazer o melhor para todas as categorias. Com o trabalho coletivo, constante e com muita energia vamos alcançar os objetivos. Para isso, vamos entender nossos pares, avaliar como está cada situação e começar a direcionar para onde nós queremos ir, desde as Olimpíadas, que é algo próximo, até a Copa do Mundo, que é logo mais. O trabalho tem que ser constante e como muita energia para que a Seleção brilhe", completou a diretora.

Sob a gestão de Cris, as Brabas conquistaram 18 títulos e tornaram-se referência na modalidade no âmbito nacional e continental. Mesmo com a troca de gestão no Corinthians na virada do ano, Cris foi mantida no cargo pelo presidente Augusto Melo e iniciou o processo de reformulação, que já estava em curso com a saída do técnico Arthur Elias, também para a Seleção Brasileira.

"O Corinthians agradece toda a dedicação e profissionalismo de Cris Gambaré nas quase nove temporadas que esteve no comando das Brabas e deseja toda a sorte em seu novo desafio", comentou o clube em nota oficial.

Na atual temporada, as Brabas já conquistaram a Supercopa e iniciaram o Brasileiro da modalidade com o pé direito, com vitória por 3 a 0 contra o Grêmio.

Veja os títulos que o Corinthians feminino conquistou sob a gerência de Cris Gambaré:

Copa do Brasil de 2016
Libertadores de 2017, 2019, 2021 e 2023
Campeonato Brasileiro de 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023
Campeonato Paulista de 2019, 2020, 2021 e 2023
Supercopa 2022, 2023 e 2024
Copa Paulista de 2022

Informações Gazeta Esportiva