Corinthians vai tentar cartada final para inscrever Memphis na Copa do Brasil
O Corinthians não conseguiu finalizar a regularização de Memphis Depay a tempo de inscrevê-lo para uma eventual semifinal da Copa do Brasil. Assim, caso avance nesta quarta-feira contra o Juventude, o clube não poderá contar com o jogador nas próximas fases da competição.
O prazo para regularizar novos jogadores expirou à meia-noite de segunda-feira. Porém, o Corinthians não recebeu um documento da federação espanhola, responsável pelos registros dos jogadores no país, para concluir o processo no Brasil. Esse será o argumento que o clube pretende usar na CBF para tentar registrar Memphis fora do prazo.
Na visão do Corinthians, a única pendência para a inscrição de Memphis foi causada pela Real Federação Espanhola, já que o clube entregou todos os outros documentos necessários dentro do prazo estipulado pela CBF.
O último clube do atacante holandês foi o Atlético de Madrid, o qual deveria ter enviado a documentação restante. O nome de Memphis Depay apareceu no BID na manhã desta terça-feira, após a chegada do documento da federação espanhola, mas fora do prazo para a Copa do Brasil.
Apesar de tentar regularizar a situação e contar com Memphis nos possíveis jogos de semifinal e final, o Corinthians vê como remota a chance de a CBF fazer uma exceção.
Para as competições da Copa Sul-Americana e do Brasileirão, o clube não deve ter problemas. Na Sul-Americana, o prazo para inscrição é até sexta-feira, e no Brasileirão, até 20 de setembro.
Outro reforço, o peruano André Carrillo, não enfrentou o mesmo problema. O jogador foi regularizado no BID na segunda-feira e está disponível para as três competições.
Comentários (0)