Corinthians não vê limite de estrangeiros como barreira na busca de reforços

Corinthians não vê limite de estrangeiros como barreira na busca de reforços
Divulgação

O Corinthians já anunciou dois reforços estrangeiros em 2024: o lateral-esquerdo equatoriano Diego Palácios e o meia argentino Rodrigo Garro. Além disso, está próximo de confirmar o terceiro, o zagueiro equatoriano Félix Torres. E pode não parar por aí.

A diretoria alvinegra segue de olho no mercado internacional em busca de peças para o elenco e não descarta contratar mais atletas nascidos em outros países.

Se consumada a compra de Félix Torres, o Corinthians chegará a sete estrangeiros no elenco. Esse é o limite permitido por jogo pela CBF em competições nacionais.

Atualmente, o Timão conta com o português Rafael Ramos, o equatoriano Daniel Palácios, os paraguaios Matías Rojas e Ángel Romero, e os argentinos Fausto Vera e Rodrigo Garro.

Um deles pode sair já no começo dessa temporada. O lateral-direito Rafael Ramos não está nos planos da diretoria alvinegra, que gostaria de negociá-lo. O contrato do português vai até o meio do ano.

Mesmo que Rafael não seja negociado agora, o Corinthians pode contratar pelo menos mais um estrangeiro. Isso porque a CBF limita apenas a utilização de sete jogadores (em campo ou no banco de reservas), mas não impede a presença no elenco.

Em entrevistas recentes, o presidente Augusto Melo e o diretor de futebol Rubens Gomes mencionaram a busca por reforços no exterior e citaram até mercados alternativos, como o africano.

– Há grandes negociações bem encaminhadas, dentro dessa folha, qualificando o elenco. Vamos ter um time jovem, qualificado, com nossas características, isso que vamos estruturar. Quero um diretor atualizado é um diretor que faça esse trabalho que estamos fazendo, visitando clubes, viajando para Europa e América do Sul. Vão ver a grande economia que estamos dando nesse sentido. Resultado final será fantástico, o Corinthians começa a bater de frente com todos – disse o presidente.

O Corinthians ainda quer a contratação de mais um meia e de pelo menos dois atacantes. A estreia da equipe na temporada será no dia 21, contra o Guarani, pelo Paulistão.

Informações ge