Augusto mira António Oliveira, técnico do Cuiabá; Cuca é descartado

Augusto mira António Oliveira, técnico do Cuiabá; Cuca é descartado
Divulgação

Após desistir das negociações para contratar o técnico Márcio Zanardi, impedido de comandar o Corinthians no Campeonato Paulista devido a regulamentações, a diretoria corinthiana mira agora um novo alvo no Mercado da Bola: António Oliveira, treinador do Cuiabá. O comandante de 41 anos está no radar do Timão, que busca um substituto após a demissão de Mano Menezes.

O Corinthians ainda não formalizou uma proposta oficial ao Cuiabá por António Oliveira, mas o nome do treinador português está sendo considerado. O comandante luso possui uma cláusula de rescisão no valor de aproximadamente R$ 5 milhões com o Dourado.

Embora tenha manifestado interesse em trabalhar em um clube brasileiro em 2024, em contato com a imprensa, o técnico Cuca está fora de cogitação para assumir o posto de treinador do Corinthians. A diretoria corinthiana não pretende contratá-lo, e fontes internas do Timão afirmam que a possibilidade de sua contratação é "zero".

Com experiências anteriores em Santos, Athletico-PR, Benfica e Coritiba, António Oliveira teve uma primeira passagem pelo Cuiabá em 2022 e retornou ao clube em 2023. Na última temporada, o treinador dirigiu a equipe em 17 jogos, conquistando oito vitórias, seis empates e sofrendo apenas três derrotas. O português levou o Dourado à Copa Sul-Americana de 2024 ao terminar o Campeonato Brasileiro na 12ª posição.