Corinthians encaminha acerto com o atacante Erick Pulga, do Ceará

Corinthians encaminha acerto com o atacante Erick Pulga, do Ceará
Divulgação

Erick Pulga, do Ceará, está perto de se transferir para o Corinthians.

O presidente do Timão, Augusto Melo, se reuniu com o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, para aparar as arestas deixadas pelo episódio de Lucas Veríssimo e ambos voltaram a ter uma boa relação. O clube, inclusive, tem uma dívida com o agente, que optou por não mover uma ação na justiça.

Com isso, as negociações para a ida do atacante ao Alvinegro Paulista devem ser facilitadas.

Erick Pulga tem se destacado como o principal jogador e artilheiro do Ceará nesta temporada. Ele o atleta com mais participações diretas em gols pelo clube em 2024. Além dos oito tentos marcados, o atacante deu uma assistência.O trajeto de Erick Pulga até o protagonismo neste começo de ano não foi fácil. Depois de desembarcar no Porangabuçu em abril de 2023, o atleta teve poucas oportunidades com treinadores anteriores, como Eduardo Barroca e Guto Ferreira, antes da chegada de Vagner Mancini, e oscilou quando esteve em campo.

No entanto, após Mancini assumir o comando do Ceará no fim de agosto de 2023, a situação de Pulga no Vovô começou a mudar. O treinador passou a utilizá-lo na reta final da Série B e gostou do que viu. O jovem atacante permaneceu no elenco para 2024, em meio à reformulação do grupo de jogadores que fracassou na temporada passada.