Corinthians define alvos e busca dinheiro até julho para se reforçar

Corinthians define alvos e busca dinheiro até julho para se reforçar
Divulgação

O Corinthians definiu seus alvos e agora está em busca de recursos para se reforçar. O clube tem alguns jogadores em vista: os meio-campistas Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino) e Hernani (Parma-ITA), além do atacante Erick Pulga (Ceará), estão na lista.

O Timão tem até julho, quando a janela de transferências reabre, para angariar fundos. Atualmente, o caixa está vazio.

O clube do Parque São Jorge identifica três formas de obter o dinheiro: venda de jogadores, aumento das receitas comerciais e uso do mecanismo de solidariedade da Fifa.

O principal alvo do mercado é o atacante Wesley, mas também há a intenção de negociar jogadores menos utilizados, como Fausto Vera.

Novos patrocínios também poderiam gerar recursos suficientes para reforços. A prioridade é substituir o principal patrocinador, VaideBet, o mais rápido possível.

Uma alternativa é torcer para que ex-jogadores da base sejam vendidos. Murillo, do Nottingham Forest, é a aposta principal. O zagueiro está sendo observado por clubes de maior porte na Europa e pode ajudar nas finanças do Timão.

Em último caso, o Corinthians considera a possibilidade de trocar jogadores. No entanto, a comissão técnica entende que se um jogador não está nos planos do Timão, dificilmente será trocado por um melhor.