Corinthians arranca empate no fim e deixa o Z4 do Brasileirão

Corinthians arranca empate no fim e deixa o Z4 do Brasileirão
Agência Corinthians

O Fortaleza quase venceu o Corinthians como visitante pela primeira vez, mas Yuri Alberto salvou o Alvinegro da terceira derrota consecutiva, quebrou o jejum de nove jogos sem marcar e sacramentou o empate por 1 a 1 entre as equipes, em duelo válido pela 4ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.

Com o empate, o Timão chega aos quatro pontos, deixa a zona de rebaixamento e ultrapassa Flamengo e Atlético-MG, alcançando a 15ª posição na tabela. Já o Leão do Pici permanece dentro do G4, em 4° lugar, com oito pontos.

A equipe de Vanderlei Luxemburgo volta a campo na quinta-feira (11), às 19h30, contra o líder Botafogo, no Nilton Santos. No mesmo dia, às 20h, os comandados de Vojvoda recebem o São Paulo.

TIMÃO PARA NA TRAVE NO PRIMEIRO TEMPO

Vanderlei Luxemburgo armou o Corinthians no 4-3-3, com Róger Guedes centralizado e Pedro e Adson pelas pontas. A equipe da casa iniciou a partida com marcação em bloco médio, sem pressionar a saída do Fortaleza. A equipe visitante controlava a posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar a defesa corintiana.

As melhores chances no primeiro tempo foram do Timão. Roni e Fausto Vera assustaram Fernando Miguel com chutes de fora da área, mas a melhor oportunidade veio dos pés de Fagner. Nos acréscimos da etapa final, o lateral-direito recebeu de Fausto Vera e chutou forte no gol, e a bola carimbou a trave do Leão do Pici.

GUEDES PERDE GOL INCRÍVEL

O Corinthians voltou com uma mudança após o intervalo: Guilherme Biro na vaga de Pedro. Em apenas quatro minutos, o garoto entortou Tinga e achou Róger Guedes na entrada da área. Livre, o camisa 10 chutou fraco, nas mãos de Fernando Miguel.

VAR EM AÇÃO

O Fortaleza não se intimidou, cresceu no segundo tempo com as alterações de Vojvoda e chegou a abrir o placar aos 24 minutos do segundo tempo. Caio Alexandre tabelou com Yago Pikachu e recebeu dentro da área. Ele cruzou rasteiro e Silvio Romero, com o gol escancarado, empurrou para as redes. Porém, o VAR checou e flagrou impedimento do centroavante no lance.

DE TANTO MARTELAR, FORTALEZA ABRE O PLACAR

O Leão do Pici aproveitou as fragilidades defensivas do Timão no segundo tempo, aumentou a pressão na equipe de Luxemburgo e abriu o placar aos 33 minutos do segundo tempo. Romarinho tabelou com Pacheco, que achou Silvio Romero na entrada da área. Ele toca de calcanhar para Caio Alexandre, que bateu de primeira, da entrada da área. A bola foi no cantinho e Cássio não conseguiu evitar o gol.

ACABOU O JEJUM DE YURI ALBERTO

A queda física abalou o plano tático de Vanderlei Luxemburgo, mas na raça o Corinthians conseguiu o empate, aos 43 minutos. O camisa 9 recebeu pelo centro e tocou para Róger Guedes. O camisa 10 cruzou na área, o goleiro Fernando Miguel trombou com Bruno Pacheco e a bola sobrou para Yuri Alberto, que mandou para as redes. Yuri Alberto vivia não marcava há nove jogos, seu maior jejum no Timão.

Nos acréscimos, Róger Guedes teve a chance da virada em chute colocado, mas Fernando Miguel conseguiu agarrar a bola.

CORINTHIANS 1 x 1 FORTALEZA - BRASILEIRÃO - 4ª RODADA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP) 

Data e hora: 08/05/2023, às 20h (de Brasília) 

Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC (FIFA)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG (FIFA) e Rafael da Silva Alves-RS (FIFA) 

VAR: Rafael Traci-SC

Público/renda: 36.512 / R$2.128.014,50

Cartões amarelos: Fausto Vera e Murillo (COR) / Bruno Pacheco (FOR)

Cartões vermelhos: -

Gols: Caio Alexandre (33'/2ºT) (0-1) e Yuri Alberto (43'/2ºT) (1-1)

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil Murillo e Fábio Santos (Bidu, 19/2ºT); Roni, Fausto Vera (Romero, 36/2ºT), Adson (Romero, 24/2ºT), Matheus Araújo (Yuri Alberto, 19/2ºT) e Pedro (Biro, após o intervalo); Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FORTALEZA - Fernando Miguel, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Vinícius Zanocelo, 17/2ºT), Hércules (Yago Pikachu, 17/2ºT), Caio Alexandre, Calebe (Pochettino, 38/2ºT) e Moisés (Romarinho, 37/1ºT); Thiago Galhardo (Silvio Romero, após o intervalo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: L!