Contratado para o Sub-20, uruguaio não é relacionado há quase dois meses

Contratado para o Sub-20, uruguaio não é relacionado há quase dois meses
Divulgação

O atacante uruguaio Franco Delgado foi uma das contratações mais badaladas para a temporada da equipe Sub-20 do Corinthians. No entanto, o jogador de 19 anos perdeu espaço e não é relacionado pelo técnico Danilo há quase dois meses.

Franco veio do Danubio-URU, em meados de março. Segundo Claudinei Alves, em entrevista ao podcast Podpé, o Corinthians não teve custos com a contratação do jogador, e adquiriu 80% de seus direitos econômicos.

Desde que chegou, Delgado atuou em quatro jogos, sendo um como titular. O atleta não foi às redes e não teve um desempenho destacável.

A última vez que o centroavante entrou em campo foi saindo do banco de reservas, no empate em 0 a 0 com o São Caetano, no dia 20 de abril. O duelo foi válido pelo Campeonato Paulista da categoria.

Com o passar do tempo, o jovem perdeu espaço para nomes como Gui Negão, Laércio e Beto. Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, Claudinei disse que Franco está "treinando e se adaptando".

O atacante assinou vínculo com o Corinthians até março de 2027. Por ter 19 anos, o jogador não pode compor o sub-18, categoria criada sob a justificativa de ser uma transição para o Sub-20.

Na gestão de Augusto Melo, o Corinthians contratou 16 jogadores para a categoria sub-20. Desses, apenas cinco entraram em campo pelo time de Danilo.

Informações Gazeta Esportiva