Cássio desabafa e diz: "Agora ver quem é jogador para o nível do Corinthians"

Cássio desabafa e diz:
Agência Corinthians

Capitão do Corinthians, Cássio assumiu a responsabilidade e falou com os jornalistas após a derrota por 3 a 0 para o Independiente del Valle, que confirmou a eliminação do clube na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. E o camisa 12 não segurou as palavras na hora de analisar a campanha.

Na opinião do goleiro, a queda precoce no torneio se deu muito por conta da falta de resultados nos jogos em casa, onde o Corinthians teve duas de suas três derrotas (para Argentinos Juniors e também Del Valle). Cássio também disse entender os protestos da torcida e falou que agora é hora de mostrar quem tem estofo para vestir a camisa alvinegra.

"O fato de não ter regularidade em casa foi o grande fator. Não só na Libertadores, mas em todos os campeonatos é assim: se você não puder ganhar em casa, não perca. Infelizmente não aconteceu e serve de aprendizado. Não é normal o Corinthians ser eliminado na primeira fase", desabafou o capitão corintiano.

"É aceitar a crítica e agora ver quem é jogador para o nível do Corinthians. Agora é hora de não se esconder. Apesar da crítica, tem que ser homem e enfrentar de frente. Na nossa vida nada foi fácil, sei que o torcedor está chateado pelo desempenho", continuou Cássio, que também enxergou o lado positivo da temporada do clube em 2023.

"Entendo que a cobrança vai vir, e a gente tem que aceitar a crítica, o que falam, mas penso que tem muita coisa pela frente ainda. Temos a chance de ganhar a última partida e disputar a CONMEBOL Sul-Americana, estamos vivos na Copa do Brasil e precisamos melhorar no Brasileiro. Tem que focar 100% no Campeonato Brasileiro para subir na tabela. É difícil, mas temos que seguir em frente. Não pode achar que está tudo errado, porque conseguimos grandes partidas no decorrer do ano, e agora é trabalhar em cima do que podemos melhorar. Eliminação tem que doer, porque está doendo, mas seguir em frente porque tem mais de meia temporada pela frente".

Cássio também respondeu sobre as cobranças que ele próprio sofreu da torcida, na saída do gramado. O goleiro parou para conversar com um grupo de corintianos, que protestaram contra a atuação e pediram explicações ao camisa 12, que minimizou o teor da discussão.

"Fui até lá. Não teve falta de respeito nenhum, só perguntaram algumas coisas. Insatisfação pelo resultado. Não pode acontecer perder de 3 a 0 como a gente perdeu. Tem que assumir a culpa. Normal que o torcedor esteja irritado. Agora é pensar na frente, aprender com os erros e tentar evoluir para as próximas partidas".

Fonte: ESPN