Cássio cobra melhora defensiva e fala sobre incômodo de levar gols

Cássio cobra melhora defensiva e fala sobre incômodo de levar gols
Agência Corinthians

O empate por 1 a 1 com o São Paulo, no domingo, marcou o quinto jogo seguido do Corinthians sendo vazado. Nos últimos dez jogos, a equipe só não foi vazada em duas ocasiões. O desempenho defensivo incomoda o goleiro Cássio, que cobra melhora da equipe.

– Temos que melhorar, né? Isso é normal. Quanto menos gol tomar, mais próximo da vitória está. É um incômodo para mim tomar gol todo jogo. Eu sou o mais incomodado. É trabalhar. Temos que trabalhar – disse Cássio, que acredita que o time evoluiu:

– Não vivemos um bom momento na tabela, mas é olhar para frente, evoluir, crescer. Tudo está voltando ao normal. Luxemburgo assumiu e tem tentado evoluir a equipe. Tem total condição de fazer o time evoluir e crescer. Fora o resultado do Botafogo, merecíamos sorte melhor contra Fortaleza e Del Valle. O cara chuta e a bola vai no trinco. Seguir trabalhando todos juntos para voltar a ganhar as partidas e ser regular.

Com o empate no Majestoso, o Corinthians entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão com apenas cinco pontos em seis rodadas - a equipe ocupa a 17ª posição.

– Não sei, os resultados não estão acontecendo bem. Se não consegue, criam-se questionamentos. Precisamos encontrar as vitórias até para subir no Brasileirão. Tentar fazer com que o Corinthians saia da parte de baixo da tabela. Agora, foco é a Copa do Brasil para sair bem e definir e conseguir a classificação na frente da nossa torcida – afirmou Cássio, já projetando o duelo de quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Em 2023, o Corinthians sofreu 27 gols em 24 jogos, média de pouco mais de um por partida.

O último confronto em que a equipe não foi vazada foi contra o Remo, em 26 de abril.

Apesar da fase ruim, Cássio diz que a temporada não está perdida e nega que esse seja o pior momento vivido por ele em mais de uma década no Corinthians.

– De forma nenhuma. É só o começo do Brasileirão. É difícil quando você olha e não vê jogador, mas aqui tem jogador de qualidade. Não fomos eliminados na Libertadores, Copa do Brasil começando agora. Vamos voltar a ganhar, voltar a conseguir bons resultados e ser regular fora de casa, vamos estar na briga. Não estamos nem no meio do ano, tenho confiança no time e no treinador. Tem que parar de olhar só coisa negativa, ruim. Olhar para frente. Hoje tomei um gol, ok, mas no próximo vou lutar para não tomar. Vamos voltar a ser forte e colocar ele onde merece.

Fonte: ge