Bi mundial, Felipe Toledo usa o número 77 em homenagem ao Corinthians
Filipe Toledo se consagrou bicampeão mundial da WSL neste sábado, e essa conquista tem uma conexão especial com o Corinthians. O surfista brasileiro é um grande entusiasta do clube e ergueu o troféu vestindo a camisa 77 como uma homenagem.
Essa referência remete ao título paulista de 1977, um dos momentos mais memoráveis na história do Timão, pois encerrou um jejum de quase 23 anos sem títulos estaduais. Foi a icônica final decidida pelo chute de Basílio contra a Ponte Preta, no Morumbi.
Desde 2015, todos os surfistas no circuito mundial são identificados por números em suas camisas. Felipe inicialmente preferia a camisa 7, mas essa já havia sido escolhida pelo tricampeão mundial Mick Fanning. Portanto, o brasileiro teve que mostrar sua criatividade.
Ele explicou na época: "Optei pelo número 77 para representar o Brasil no Mundial de Surfe. Como a maioria de vocês sabe, 1977 foi o ano em que o Basílio tirou o Coringão da fila! É isso aí. Muito obrigado e Vai Corinthians."
No ano passado, o brasileiro já havia conquistado o título mundial, e este ano ele repetiu o feito. Toledo derrotou o australiano Ethan Ewing na final realizada na Califórnia, nos Estados Unidos.
O título de Filipe Toledo mantém a supremacia do Brasil na WSL. Desde 2018, a "Brazilian Storm" tem dominado o circuito, com cinco vitórias consecutivas: duas de Gabriel Medina, uma de Ítalo Ferreira e agora duas de Filipinho.
Comentários (0)