Augusto Melo confia em acordo por Matheuzinho: "Ele quer jogar aqui"

Augusto Melo confia em acordo por Matheuzinho:
Divulgação

O Corinthians segue na tentativa de finalizar a contratação do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo.

Em entrevista na noite da última quinta-feira, o presidente Augusto Melo disse desconhecer uma negativa do time carioca pela oferta feita pelo Timão e demonstrou confiança em um acerto.

– Não estou sabendo disso [recusa do Flamengo], já cheguei a uma situação porque o atleta quer jogar no Corinthians, ficamos sabendo disso. É um bom menino, importante compor esse grupo maravilhoso que estamos formando e não tenho dúvida, questão de tempo. Mas não estou sabendo disso, faz parte – disse Augusto Melo.

A negociação entre Corinthians e Flamengo por Matheuzinho se arrasta há semanas. O jogador chegou a ser liberado pelo clube carioca para realizar exames e assinar contrato, mas acabou retornando após divergências contratuais.

O lateral treinou com o elenco do Timão por alguns dias, indo a campo em um treino aberto realizado às vésperas da estreia no Campeonato Paulista. Mesmo assim, o acordo não foi selado entre as partes.

O Timão chegou a anunciar que estava fora de qualquer negociação, mas retomou as conversas dias depois, desta vez para comprar o jogador em definitivo.

Augustou Melo voltou a explicar o motivo de não ter assinado o contrato inicialmente acertado entre Rubens Gomes, diretor de futebol do Corinthians, os agentes de Matheuzinho e o Flamengo.

– Isso foi uma coisa acertada, meu dia começa às 8h e termina meia-noite, uma hora. Quando foi me passado, tive que vir correndo assinar o contrato. Como estava perto de assinar, colocaram o cara para treinar. Quando fui analisar o contrato, vi que não era benéfico para o Corinthians e falei que não aceitava.

– O caso do Lucas Veríssimo, se eu fosse o presidente, não teria vindo. O jogador estava lesionado, recuperamos e colocamos na vitrine. O Matheuzinho seria a mesma coisa, não vamos mais servir de intermediário e vitrine para ninguém. Ninguém mais vai usar o Corinthians como intermediário – explicou Augusto Melo.

A proposta do Corinthians por Matheuzinho é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões), que seriam pagos de forma parcelada. O Botafogo ofereceu o mesmo valor, mas com pagamento à vista.

Informações ge