António Oliveira celebra classificação do Corinthians, mas avisa: "Caminho é longo"

António Oliveira celebra classificação do Corinthians, mas avisa:
Danilo Fernandes

António Oliveira não poupou elogios aos jogadores do Corinthians após a vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte, na noite desta quinta-feira, no estádio Willie Davids, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O resultado garantiu o Timão na segunda fase do torneio e uma maior tranquilidade em busca da classificação às quartas de final no Campeonato Paulista. O jogo foi o quarto do técnico português à frente do clube, que soma três vitórias e um empate sob o seu comando.

– Acho que foi uma vitória da vontade, da qualidade e da organização. Uma vitória de imposição, segura e vínhamos com o intuito claro de avançar para a eliminatória seguinte. A invencibilidade não quer dizer nada, o próximo adversário é o mais importante. O caminho é longo, qualidade é o que abunda nesse elenco, estou muito satisfeito e queremos estar frescos fisica e mentalmente par ao jogo de domingo e ganhar os três pontos – disse o técnico do Corinthians.

António Oliveira evitou comentar individualmente as atuações de Wesley e Romero, mas ressaltou que o bom rendimento dos jogadores passa por uma estruturação coletiva buscando por ele neste início de trabalho no Corinthians.

– Felizmente o Corinthians tem o privilégio de ter jogadores de qualidade, não gosto de individualizar e aquele acaba sobressaindo em uma oprganização em que todos somos importantes. Queremos nos firmar como uma equipe organizada, um dia é o Wesley, outro dia outro jogador e quem sai fortalecido daqui é o grupo.

– Independentemente de quem jogue, todos treinam dentro do comportamento dos três médios e que através dos treinos e jogos conseguimos consolidar esse comportamento. Como disse, no último jogo, contra o Palmeiras, que jogamos contra uma equipe que jogava há três anos juntos e outra que jogava há menos tempo. Cada vez mais estamos implementando nosso jogo, o caminho é longo, mas estou muito feliz pelo que os jogadores têm demonstrado. Muito bom trabalhar em cima de vitórias do que outro resultado, mas todos os jogadores estão sendo importantes. Se pudesse colocaria todos lá dentro, estão tendo uma vontade grande aprender e o Corinthians está muito bem servido – disse.

O Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Olaria e São Bernardo, que se enfrentam em 28 de fevereiro. Pelo Paulistão, o Timão entra em campo no domingo, às 20h (de Brasília), contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena.

Veja outros trechos da coletiva de António Oliveira:

Ataque e pressão na saída de bola

– Trabalhamos todas as fases ofensivas e defensivas, nosso bloco médio e baixo, há um conjunto do que temos treinado e precisamos de tempo para implementar todo o nosso processo. Os detalhes determinam a nossa condição de trabalho, vamos ajustando de acordo com a forma que o adversário tem. Uma vez sai, outra não, vamos corrigindo na direção do jogo, mas o esforço tem sido fantástico. Estou feliz, amanhã é outro dia de trabalho e teremos que correr muito para conquistar os três pontos.

Necessidade de resultados

– Ganhar temos que ganhar em qualquer contexto, é uma obrigação mais do que jogar bem. Treino é treino, jogo é jogo, o que estou a pensar é na recuperação dos jogadores e no treino de amanhã com outros que serão importantes nessa temporada. Traçar a estratégia e domingo, com a torcida, para conquistarmos os três pontos.

Torcida em outro estado

– Time grande é assim. Venho de uma família de alguém que representou um grande clube e vivenciei isso. Há corinthianos por todo lado, que vivem do passado, presente e o futuro se consolida com grandes conquistas. Estádio cheio, repleto de carinho e domingo mais uma vez vão comparecer. Não prometemos ganhar, mas oferecer tudo para tentar conquistar os três pontos.

Adaptação

– Sabe que isso do tempo é muito relativo? Durante um processo há problemas de percurso, vamos dar um passo para trás para dar dois para frente, vamos dar tempo ao processo. Não tenho quase tempo nem de voltar para casa, é trabalhar contra o relógio para equipe estar minimamente pronta. A partir de domingo que teremos espaço para recuperar. É trabalhar bem para representar uim melhor jogo e resultados porque todos vivem de resultados. Vamos dar tudo no domingo para conquistar os três pontos.

Yuri Alberto

– O Yuri dentro do processo é treino é treino. O Yuri será novamente reavalidado e vamos um dia de cada vez para sabermos quando poderá ser aproveitado. Isso é para valorizar ainda mais q qualidade desse elenco, o time tem tido rendimento e quem ganha é o clube. Quer com o Yuri, Romero ou outro jogador que venha a jogar.

Informações ge