Alessandro garante Corinthians 'bastante satisfeito' com desempenho de Luxa

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Goiás, na Neo Química Arena, neste sábado, durante a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse resultado deixou o Timão em uma situação delicada, quase na zona de rebaixamento. No entanto, apesar disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo continua com o apoio dentro do clube.
O gerente de futebol, Alessandro, afirmou que a diretoria confia no trabalho do treinador.
"Estamos bem satisfeitos com o trabalho do Vanderlei Luxemburgo. Os números falam por si só. Precisamos melhorar algo que no começo, antes dele chegar, não conseguimos. Começamos mal no Brasileirão e estamos tentando melhorar. Estamos contentes e vemos que ainda podemos evoluir para alcançar posições melhores", disse.
Luxemburgo foi contratado no meio do caminho e, desde então, participou de 32 jogos, com 13 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Ou seja, ele tem um aproveitamento de 50% dos pontos disputados.
Depois de um começo difícil, o Corinthians melhorou nos últimos jogos. Nos últimos 15 jogos, a equipe só perdeu uma vez.
Além de tentar sair da zona de rebaixamento no Brasileirão, o Timão também está focado nas quartas de final da Sul-Americana. Alessandro disse que o clube não prioriza nenhuma das competições.
"A prioridade é sempre o próximo jogo. Quando se veste essa camisa, o foco principal é sempre o próximo jogo", finalizou.
Com o empate com o Goiás, o Alvinegro ficou na 13ª posição do Brasileirão, com 25 pontos, quatro a mais que o Santos, que está no Z4 e ainda vai jogar nesta rodada, contra o Atlético-MG, fora de casa.
Agora, o Corinthians volta sua atenção para a Sul-Americana. O time enfrenta o Estudiantes-ARG na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no segundo jogo das quartas de final do torneio. No primeiro jogo, os paulistas venceram por 1 a 0.
O próximo desafio no Brasileirão será no domingo, às 16 horas, contra o Palmeiras. O Derby, válido pela 22ª rodada, acontecerá novamente na Neo Química Arena.
Comentários (0)